Português como língua estrangeira: língua, cultura e interação

O Projeto Português como língua estrangeira: língua, cultura e interação configura-se como um curso de língua portuguesa que propõe favorecer a integração do aluno estrangeiro dentro da cultura brasileira através da aquisição da competência comunicativa da língua portuguesa. O Curso pretende proporcionar aos alunos ferramentas linguístico-discursivas e culturais por meio de aulas de Português como Língua Estrangeira (PLE), estimulando a sua integração na comunidade e possibilitando a sua efetiva participação comunicativa de acordo com as necessidades acadêmicas e/ou profissionais do aluno. O público alvo será composto de estrangeiros que estejam na comunidade jataiense, alunos e professores intercambistas dos cursos de graduação e pós-graduação da Regional Jataí/UFG e os médicos do Programa de Expansão Mais Médicos para o Brasil, oriundos de Cuba.
Situação: Em andamento.
Integrantes: Eliana Melo Machado Moraes - Coordenador / Agostinho Potenciano de Souza - Integrante.